Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mãe leva susto à toa

Sobre por que certos pedidos de socorro não seriam levados a sério

ISABEL CLEMENTE
  
Mãe leva susto à toa. Sabe por quê? Porque diante do inusitado, nem sempre consegue resolver o problema de imediato. Naquele instante de tempo em que ela balança desesperadamente a porta do armário para ver se a porta volta para o trilho, livrando a filha da prisão temporária no meio das roupas, ela tem certeza de que não seria levada a sério caso tivesse que acionar um pedido de socorro. O diálogo poderia ser assim:
- Alô? É do bombeiro? Minha filha está presa no armário!
- Ela se trancou?
- Não, não tem chave.
- Como foi isso, senhora?
- Ela se escondeu, a porta é de correr, grande e pesada, deve ter saído do trilho porque não se move.
- A senhora já tentou botar de volta no trilho?
- Sim, mas não consigo. Se insistir, vou vandalizar, mas o armário é novo e....
- Sua filha está bem?
- Sim, mas eu não. Lá está escuro, pode faltar ar.
- Fique calma, senhora.
- Não consigo respirar.
- Respira, respira.
- Ok, melhorei.
- O armário está todo fechado?
- Não, a porta abriu uns 20 centímetros, mas ela não passa pela fresta.
- Força um pouco para ver se ela sai.
- Não dá.
- O fabricante não tem suporte técnico?
- Hoje é domingo.
- Entendo.
- Não é defeito de fabricação! Pelamordedeus, alguém precisa soltar minha filha.
- Senhora, no momento não temos viaturas.
- Não precisa de viatura. Manda um bombeiro de táxi. Eu pago.
- Senhora, não temos esse procedimento.
- Escuta, meu marido está viajando. E se ela sufocar com minhas roupas?
- Fale com ela.
- Agora estou falando contigo.
- Ela te ouve?
- Sim, ouve.
- E o que ela está fazendo?
- Ela está...conversando com a irmã.
- Ótimo, deixe-a assim, talvez relaxe enquanto a senhora tenta resolver.
- É...ela está...rindo?
- Rindo?
- Sim, as duas estão gargalhando. PAREM DE RIR!
- Senhora?
- Não faça isso! Não é legal não!
- O quê?
- A menor está tentando passar pela fresta para dentro do armário!
...
- Não entre aí! Estou A-VI-SAN-DO. Ela entrou! Por favor, minhas duas filhas estão agora dentro do...
- Tu-tu-tu-tu.
- Ai meu Deus, a ligação caiu. Vocês vão ver só quando saírem daí!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário