Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Universidades têm até 14 de março para apresentar propostas de pesquisa sobre Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

A avaliação deve ser feita por universidade pública ou privada
 
Clique aqui para acessar a íntegra do edital e aqui para ver a prorrogação de inscrições
 
Universidades públicas e instituições privadas podem apresentar proposta de pesquisa avaliativa do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, uma ação desenvolvida no âmbito doPrograma Mulher e Ciência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e parceiros. O estudo visa a sistematizar a produção resultante da ação, desde 2005, analisando resultados, produtos, iniciativas de gestoras e gestores escolares e organismos de políticas para as mulheres.
 
As instituições proponentes têm até 14 de março para enviar propostas para análise, via Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse), por meio do sítio eletrônico www.convenios.gov.br. 
 
Só terão validade as propostas que estejam apresentadas no SICONV e com o status "Proposta/Plano de Trabalho enviado para Análise" e enviadas dentro do prazo estabelecido no presente Edital e com preenchimento correto e completo das abas “Dados”, “Programas”, "Plano de Trabalho (Cronograma Físico, Cronograma de Desembolso e Plano de Aplicação Detalhado)" e “Projeto Básico/Termo de Referência”. A exceção se aplica somente às instituições federais, das quais não se exigirá cadastramento nem credenciamento ao sistema.
 
Os projetos deverão durar de até oito meses, e podem ter duração menor de acordo com a proposta apresentada pela instituição/universidade. As proposições apresentadas devem estar vinculadas ao Programa 2016 – Políticas para as Mulheres: Promoção da Autonomia e Enfrentamento à Violência, na ação 210A – Promoção de Políticas de Igualdade e de Direitos das Mulheres.
 
Deverão seguir linhas básicas (detalhadas no edital), que especificam objetivos, escopo, métodos e produtos da “Pesquisa avaliativa do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, implementado pela Secretaria de Políticas para Mulheres”. 
 
Equipe responsável – Somente serão aceitas propostas que tenham condições de habilitação, prevendo coordenadora ou coordenador com titulação mínima em nível de mestrado em qualquer das seguintes áreas: Ciências Sociais, Educação/Pedagogia, Antropologia, Direito, Ciência Política, Letras, Assistência Social, Psicologia ou História, Avaliação de Políticas Públicas, Administração Pública; experiência acadêmica e/ou profissional comprovada na área de gênero e/ou políticas públicas voltadas às mulheres e/ou direitos humanos; entre outros critérios especificados na chamada pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário