Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 12 de junho de 2016

Empoderamento da mulher é tema de painel em São Paulo

Painel discute empoderamento da mulher no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Evento sobre sustentabilidade empresarial discutiu a participação feminina no ambiente corporativo e debateu seu potencial empreendedor no mercado

09.06.2016 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

A presença da mulher no mercado de trabalho e a importância de empoderá-la economicamente foram temas discutidos em um painel realizado em São Paulo nesta quinta-feira (9). O evento promovido pela Unilever Brasil fez parte da apresentação anual do Plano de Sustentabilidade da companhia.
No painel, foram exibidos os avanços da empresa em promover a igualdade no local de trabalho, bem como em promover oportunidades para mulheres. A companhia aumentou a participação feminina em seus níveis hierárquicos nos últimos anos e já soma 49,3% dos cargos de liderança ocupados por funcionárias.
A companhia informou ter lançado, em 2015, o Projeto Ciclo Brilhante com o objetivo de incentivar mulheres a empreender ou aperfeiçoar o próprio negócio. O programa já beneficiou mais de 50 mil pessoas.
Fernando Fernandez, presidente da empresa e Antonio Calcagnotto, head de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade, ressaltaram também os planos de melhoria na saúde, bem-estar, condições de vida e trabalho de seus funcionários.
“Ao longo destes seis anos progredimos consistentemente em nossas metas que, mais do que econômicas, são guiadas pelo princípio de que é preciso trabalhar para criar um mundo melhor todos os dias, e isso se dá não só reduzindo o impacto ambiental, mas também ajudando as pessoas a terem melhores condições de trabalho, saúde e a se sentirem bem ao mesmo tempo que trazemos crescimento ao negócio”, afirmou Antonio Calcagnotto.
O painel fez parte do evento anual da Unilever que reporta os avanços do Plano de Sustentabilidade da companhia, lançado em 2010. “Gerenciar o negócio de forma sustentável reduz custos, diminui riscos, aumenta a confiança na companhia e em suas marcas, impulsionando o crescimento global da companhia”, finalizou Fernandez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário