Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 19 de agosto de 2018

Mamilos 158 – Como Não Falir o Seu Casamento

por Mamilos
17.ago.2018

Dinheiro é um tabu. A gente ainda vive numa sociedade com inspiração romântica, onde falar de dinheiro macula as relações. Quem pensa em dinheiro é ambicioso, e isso dentro da lógica de culpa católica é um pecado. E não fica nada mais fácil quando a conversa é entre casais.

Somente 44% dos brasileiros falam frequentemente sobre dinheiro com os membros da família, ao passo que 39% só entram nesse assunto quando a situação financeira já não é boa ou imaginam que pode surgir um problema. Aí a receita do desastre tá pronta.

Prova é que 48% dos consumidores que vivem com o companheiro já brigaram com a esposa ou o marido por causa de dinheiro.

Segundo uma pesquisa feita com 4,5 mil casais no ano passado pela Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, desavença ocasionada pelas finanças é a principal causa dos divórcios. Os parceiros que discutem sobre assuntos financeiros, apontou o estudo, estão mais propensos a se separarem do que aqueles que entram em atrito por questões envolvendo a educação das crianças, sexo e sogros.

Essa semana o Mamilos vai falar sobre como casais lidam com as finanças: os conflitos, os impactos e as estratégias pra construir uma relação equilibrada e saudável. Na mesa, contamos com Ana Canosa, psicóloga clínica, colunista da Revista VIP e autora do livro “Sexoterapia”; e Denise Damiani, executiva na área de business e tecnologia.

Abre a mente e o coração e taca-lhe o play neste Mamilos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário