por Mamilos
17.ago.2018
Dinheiro é um tabu. A gente ainda vive numa sociedade com inspiração romântica, onde falar de dinheiro macula as relações. Quem pensa em dinheiro é ambicioso, e isso dentro da lógica de culpa católica é um pecado. E não fica nada mais fácil quando a conversa é entre casais.
Somente 44% dos brasileiros falam frequentemente sobre dinheiro com os membros da família, ao passo que 39% só entram nesse assunto quando a situação financeira já não é boa ou imaginam que pode surgir um problema. Aí a receita do desastre tá pronta.
Prova é que 48% dos consumidores que vivem com o companheiro já brigaram com a esposa ou o marido por causa de dinheiro.
Segundo uma pesquisa feita com 4,5 mil casais no ano passado pela Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, desavença ocasionada pelas finanças é a principal causa dos divórcios. Os parceiros que discutem sobre assuntos financeiros, apontou o estudo, estão mais propensos a se separarem do que aqueles que entram em atrito por questões envolvendo a educação das crianças, sexo e sogros.
Essa semana o Mamilos vai falar sobre como casais lidam com as finanças: os conflitos, os impactos e as estratégias pra construir uma relação equilibrada e saudável. Na mesa, contamos com Ana Canosa, psicóloga clínica, colunista da Revista VIP e autora do livro “Sexoterapia”; e Denise Damiani, executiva na área de business e tecnologia.
Abre a mente e o coração e taca-lhe o play neste Mamilos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário