Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Século 21: Dividir tarefas domésticas não é um favor, mas uma obrigação


"Não é responsabilidade de mais ninguém lhe ensinar a ter consideração. Esse é seu trabalho"

Por Constance Hall

23 jul 2018

Veja

Recentemente, enquanto reclamava com meus amigos do fato de que faço absolutamente tudo na minha casa, e todos entoavam “amém, Rainha”, alguém me disse: “se você quer ajuda, você precisa ser específica… peça por isso. Pessoas precisam de listas, elas não leem mentes.”
Então foi isso que tentei… especificidades…
“Você pode jogar o lixo fora?”
“Você pode acordar as crianças? Eu estou só um pouco cansada depois de ter feito isso sozinha pelos últimos 329 anos.”
“Você pode ir ao mercado? Já lavei 3 levas de roupa e cozinhei o café da manhã, almoço, peguei os livros da escola das crianças, lidei com a m**** na privada.”
E sim, aquela pessoa estava certa… as coisas foram feitas.
Mas eu estava exausta, lembrando daquilo que precisava pedir para ser feito, constantemente reclamando.
E sabe o que aconteceu no minuto em que parei de pedir?
NADA.
De novo.
Então cheguei à conclusão de que não é seu trabalho pedir ajuda, não é minha ocupação escrever listas. Nós já temos trabalho o suficiente, e ensinar alguém a considerar a mim e minha ridícula demanda de funções não é um deles.
Apenas façam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário