Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


Menina que aparece em famosa foto da Guerra do Vietnã estará em SC

Pela 1ª vez no estado, Kim Phúc ministra palestra em evento na Unisul. 
Convite para o evento partiu da Sociedade Brasileira de Queimaduras.

A menina da imagem mais famosa da Guerra do Vietnã, feita pelo fotógrafo Huynh Cong 'Nick' Ut, da Associated Press, vem a Santa Catarina. (Foto: Nick Ut/AP)

No próxima quinta-feira (11), às 15h, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Palhoça, na Grande Florianópolis, recebe a vietnamita Phan Thị Kim Phúc. Ela é conhecida como a menina que aparece na foto mais famosa sobre a Guerra do Vietnã, feita pelo fotógrafo Huynh Cong 'Nick' Ut, da Associated Press, em 8 de junho de 1972. 
Kim faz a paletra de abertura do VIII Congresso Brasileiro de Queimaduras, cujo tema é 'Minha vida com queimaduras'. Segundo os organizadores do evento, a proposta é uma conversa com os alunos da área da saúde, para contar sua história e experiência de vida.
Kim Phúc tinha apenas nove anos quando o vilarejo onde morava foi atacado. Em 1994, ela foi designada embaixadora da Unesco e desde então se dedica à promoção da paz e à Fundação Internacional Kim, que ajuda crianças vítimas de guerras.
Em imagem de 1997, Kim Phuc aparece com o filho e o marido no apartamento da família em Toronto (Foto: Nick Ut/AP)
Em imagem de 1997, Kim Phuc aparece com o filho
e o marido no apartamento da família em Toronto
(Foto: Nick Ut/AP)
A palestra na Unisul é restrita aos inscritos no evento, mas será transmitida pela internet, por meio de um link que será disponibilizado no site da Universidade no dia 11.  A fundação fornece suporte médico e psicológico como forma de superar as experiências traumáticas. Atualmente, Kim Phúc vive no Canadá com o marido e os filhos e ajuda a financiar projetos de escolas e hospitais em países como Uganda, Timor-Leste, Romênia, Tadjikistão, Quênia e Afeganistão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário