Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


AMB promove campanha de combate à violência contra a mulher


AMB promove campanha de combate à violência contra a mulher / Foto: ASCOM/AMB


Michel Medeiros

O combate à violência doméstica ganhou um importante aliado, em Fortaleza. A Secretaria da Mulher Magistrada, em parceria com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza e a Federação Cearense de Futebol, lançou a campanha “Violência Contra a Mulher. Cartão Vermelho. A Lei é clara”.
Nesta quinta-feira (21), a Diretora da Secretaria da Mulher Magistrada, Sérgia Miranda, apresentou o relatório da campanha ao Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra. Por meio da parceria com a Federação Cearense de Futebol, antes dos jogos disputados pelo campeonato regional, a equipe entra em campo vestindo a camiseta da campanha, na tentativa de conscientizar a comunidade sobre a prática criminosa.
De acordo com a Magistrada, a iniciativa tem grande valor, visto o alcance que proporciona. “O trabalho tem sido muito elogiado, pois conseguiu atingir nosso público alvo, os homens. Além das camisetas, antes das partidas são exibidos cartazes alusivos à campanha, que ganhou apoio dos radialistas”, explicou.
O Presidente da AMB foi presenteado com uma camiseta da ação e manifestou seu apoio ao trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher Magistrada e pelas entidades parceiras.
Durante o encontro, os Magistrados ainda discutiram o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, que será comemorado pela AMB em Fortaleza. Na ocasião, será aberta a exposição itinerante que conta a “Trajetória da Mulher Magistrada”. A mostra ficará no primeiro andar do Tribunal de Justiça do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário