Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Angélique Kidjo no projeto musical que reúne músicos em prol da mulher

Ouvir / Baixar

Com 20 participações, música inclui a brasileira Bebel Gilberto e a maliana  Bassekou Kouyate; ONU Mulheres diz que a ideia é inspirar os ouvintes sobre a sua missão.
Angélique Kidjo
Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.
A cantora beninense, Angélique Kidjo, vai integrar o grupo de 20 estrelas internacionais selecionadas para gravar um tema que destaca a importância da autonomia da mulher.
A música "Uma Mulher: Uma canção para a ONU Mulheres", é apoiada pelas Nações Unidas e será lançada a 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
Inspiração
A canção é inspirada em histórias de figuras femininas apoiadas pela entidade das Nações Unidas, que promove a Igualdade de Género e a autonomia da mulher, ONU Mulheres.
Uma versão da canção foi cantada no evento que marcou o início das suas atividades, em 2011, no Salão da Assembleia Geral.
Grito
A composição do tema esteve a cargo dos músicos escocês, Graham Lyle, e do britânico de origem somali, Fahan Hassan. Na música também participam as vozes da brasileira Bebel Gilberto, da maliana  Bassekou Kouyate, de Charice das Filipinas, da chinesa Jane Zhang entre outras.
A ONU Mulheres diz pretender que o projeto seja um "grito de guerra" para inspirar os ouvintes sobre a sua missão.
Capacitação
Um vídeo com cenas nos bastidores da produção já está disponível no sítio da Internet da ONU Mulheres  http://song.unwomen.org/. De acordo com a entidade, a eletrónica Microsoft apoia a produção das imagens e da música.
Com os rendimentos das vendas online nos sítios da aplicação iTunes e da companhia Amazon, a ONU Mulheres afirma que quer apoiar programas de capacitação feminina no terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário