Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 23 de fevereiro de 2013


Frente Parlamentar Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres do RS apresenta balanço de ações à ministra Eleonora

21/02 - Frente Parlamentar Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres do RS apresenta balanço de ações à ministra Eleonora
Ministra Eleonora é informada pelo deputado Edegar Pretto sobre iniciativas da Frente Parlamentar gaúcha Foto: Juliana Camelo/SPM
Objetivo das atividades da Frente, formada por deputados gaúchos, é o fim do machismo e da violência contra as mulheres
 
O balanço das atividades da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi apresentado para a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), na segunda-feira (18/02), em Brasília. Em audiência com o deputado estadual do Rio Grande do Sul Edegar Pretto (PT-RS), a ministra elogiou a Frente, coordenada pelo parlamentar, ressaltando que o enfrentamento a esse tipo de violência deve ir além das políticas e ações do poder Executivo.
 
Menicucci considera fundamental a participação do Legislativo, do Judiciário e de toda a sociedade para erradicar a violência contra as brasileiras. O parlamentar disse ser inaceitável que ainda persista a cultura machista de homens agredindo mulheres. “Tanto o machismo como esse tipo de violência devem ser banidos da convivência em sociedade”, argumentou Pretto.
 
Edegar Pretto destacou que a Frente esteve engajada em diversas mobilizações pelo fim do machismo e da violência contra mulheres e meninas, no Rio Grande do Sul. Destacou a realização, em dezembro de 2012, do 2º Encontro Gaúcho de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que contou com a presença de personalidades do esporte, da música, da cultura, além de lideranças políticas. 
 
Fez parte da programação a Cavalgada pelo Fim da Violência contra as Mulheres com tradicionalistas gaúchos que entregaram ao governo do Estado carta de representação apontando a necessidade de ampliação das redes de atendimento, assegurando delegacias especializadas em todo o território do RS, bem como a criação de juizados especializados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
 
Ação com times de futebol - Em agosto do ano passado, por sugestão da Frente Parlamentar e pela Campanha Ponto Final na Violência contra Mulheres e Meninas, os dois maiores clubes de futebol gaúcho - Internacional e Grêmio - realizaram um GreNal. Os times entraram em campo num jogo inédito pelo fim da violência contra as mulheres, marcando o apoio da Federação Gaúcha de Futebol, CBF e dos dois clubes à campanha do “Cartão Vermelho” pelo fim da violência contra as mulheres. O principal objetivo foi transmitir a mensagem aos torcedores e torcedoras pela eliminação da violência contra mulheres e meninas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário