Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 24 de fevereiro de 2013


Promenino Fundação Telefônica

Edital seleciona programas sociais de fortalecimento de Conselhos e Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente 


Da Redação
Estão abertas, até 15 de março, as inscrições para a seleção de dois programas sociais, um de fortalecimento de Conselhos e Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e outro de fortalecimento de Conselhos e Fundos Municipais do Idoso, que serão apoiados por programas sociais do banco Santander.

Por meio do Programa Amigo de Valor, o Santander vem apoiando, desde 2002, ações em diversos municípios, que geraram benefícios para milhares de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Já o Programa de Apoio aos Conselhos e Fundos Municipais do Idoso está iniciando suas atividades em 2013 e, a partir de agora, apoiará ações semelhantes, porém, considerando a população idosa.

Mais de 2 mil municípios com Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2010 - que mede a qualidade de vida dos estados e municípios -, menor que 0,70 e população entre 10.000 e 500.000 habitantes (Censo 2010) estão sendo convidados a participar do processo de seleção.

Serão considerados 50 municípios, que receberão recursos destinados aos seus respectivos Fundos dos Direitos da Criança do Adolescente (no caso do Programa Amigo de Valor) e Fundos do Idoso (no caso do Programa de Apoio aos Conselhos e Fundos Municipais do Idoso). Além disso, os selecionados também com apoio de consultoria especializada nos Estatutos da Criança e do Adolescente, e do Idoso, para que realizem, durante 2014, o diagnóstico do município no que diz respeito à realidade dos referidos públicos e elaborem o plano de ação para cada realidade.

Como resultado desse apoio, espera-se que os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso, no exercício de suas atribuições, possam mobilizar a sociedade local e articular-se com o poder público, a fim de implementar as ações alinhadas às necessidades locais.

Mais informações podem ser encontradas no site do Programa.

Em caso de dúvidas, ou dificuldade em acessar as informações nos sites, entre em contato pelo e-mail amigodevalor@prattein.com.br para o Programa Amigo de Valor e para o Programa de Apoio aos Conselhos e Fundos Municipais do Idoso utilize o e-mail diagnostico-idoso@prattein.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário