Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Promenino Fundação Telefônica

Prontuário Suas registrará acompanhamento de famílias

Créditos: Hajnalka Ardai Mrs
Novo instrumento vai qualificar atendimento e planejamento de ações para pessoas em situação de vulnerabilidade 

Com o objetivo de qualificar o atendimento no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e possibilitar o planejamento de ações para pessoas em situação de vulnerabilidade, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) desenvolveu o novo Prontuário Suas. As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) receberão o instrumento até o final do mês, para que possam registrar as informações do acompanhamento das famílias que utilizam os serviços socioassistenciais.
A secretária nacional de Assistência Social do MDS, Denise Colin, destaca que o novo prontuário atende à demanda dos profissionais dos municípios que atuam na área. O documento trará informações que identifiquem as famílias (nome, endereço, telefone etc.) e acompanhem os atendimentos nos serviços socioassistenciais, condições de trabalho e renda e de saúde. De acordo com o coordenador-geral de Serviços e Vigilância Social do MDS, Luís Otávio Farias, “o prontuário permite a padronização do meio de registro e apoia os municípios no diagnóstico das situações de vulnerabilidade.”
Em breve, um manual será disponibilizado no site do MDS, para apoiar a utilização do prontuário. E um sistema simplificado de registro de atendimentos também estará liberado para os profissionais dos Cras e Creas. O novo prontuário foi tema nesta segunda-feira (18) de teleconferência na TV NBR. O programa será reapresentado nos dias 20 (quarta-feira), às 9h; 22 (sexta-feira), às 15h; e 24 (domingo), às 13h.  

Fonte: MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário