Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Explosão de mina mata quatro meninas no Afeganistão - Internacional - Notícia - VEJA.com

Chefe de polícia morre em emboscada na porta de casa na mesma província

Ataques são atribuídos aos talibãs

A explosão de uma mina matou quatro meninas que recolhiam água em um córrego na província de Helmand nesta quinta-feira, no sul do Afeganistão, informou uma fonte oficial. Em seguida, na mesma província, uma chefe de polícia foi morta em uma emboscada na porta de sua casa na capital, Lashkar Gah. 

A explosão ocorreu por volta das 7h30 locais (0h de Brasília) na região de Zabar em Lashkargah, a capital regional, explicou o porta-voz do governo de Helmand, Omar Zwak. "As meninas tinham entre 10 e 12 anos e os corpos de duas delas ficaram em pedaços", disse Zwak.

As meninas estavam em um casamento na área e saíram para coletar água em um rio próximo. O porta-voz do governador regional atribuiu o ataque à insurgência talibã e assegurou que foi enviada uma equipe ao local para investigá-lo.

A policial, identificada como Islam Bibi, que trabalhava para o departamento de investigação criminal em Helmand, morreu logo depois em uma emboscada, que deixou seu sobrinho, que estava com ela, ferido. A policial de 37 anos era reconhecida como um modelo para mulheres na região, que é uma das mais violentas e intolerantes ao direito das mulheres no país.

(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário