Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mais de 1500 mulheres sequestradas pelo Estado Islâmico estão sendo forçadas a se casar com extremistas

MULHERES SEQUESTRADAS PELO ESTADO ISLÂMICO ESTÃO SENDO FORÇADAS A SE CASAR (Foto: GETTY IMAGES)
MULHERES SEQUESTRADAS PELO ESTADO ISLÂMICO ESTÃO SENDO FORÇADAS A SE CASAR 
(FOTO: GETTY IMAGES)
18/08/20


por Redação Marie Claire

Vítimas levadas de suas cidades foram agrupadas em ônibus e caminhões. As mais jovens são obrigadas a se unirem em casamento com sequestradores
Militantes do Estado Islâmico estão obrigando mais de 1500 mulheres a se casarem com extremistas do califado, formado na região do Iraque, sob a ameaça de morte. As vítimas, mantidas em cativeiro, são da região de Yazidi. 
Testemunhas teriam afirmado que as mais jovens foram selecionadas dentre as cerca de 3 mil capturadas pelo grupo.
De acordo com o jornal "Daily Mail", os sequestros teriam ocorrido na região Norte do país em vilarejos onde a população não se submeteu à autoridade do Estado Islâmico. Os homens que se recusam a se converter ao islamismo estão sendo mortos.
"Eles executaram 300 homens e levaram as mulheres para suas prisões. Somente Deus pode salvá-las agora. Suas crianças foram resgatadas pelas famílias", contou Dakhil Atto Solo, morador da região.
Em torno de 200 mil pessoas conseguiram fugir do califado, mas alguns permanecem nas montanhas. "As vítimas são de todas as idades, desde bebês até mulheres e homens idosos. Parece que levaram famílias inteiras, todos os que não conseguiram escapar. Tememos que os homens tenham sido mortos", afirmou a Donatella Rovera, conselheira de crise da ONG Anistia Internacional.
Os Estados Unidos iniciaram uma série de ataques no norte Iraque na semana passada numa tentativa de combater o avanço do califado, bombardeando equipamentos militares do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário