Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Primeiro Ministro da Índia pede que pais eduquem filhos para evitar violência sexual contra mulheres

PRIMEIRO MINISTRO DA ÍNDIA NAREMDRA MODI DISCURSA CONTRA VIOLÊNCIA SEXUAL (Foto: GETTY IMAGES)
15/08/2014


por Redação Marie Claire


   


Em discurso, Narendra Modi chamou a atenção para a falta de discernimento entre certo e errado de homens no país

Os casos de abuso sexual contra mulheres na Índia ganhou repercussão internacional depois que uma jovem de 23 anos foi brutalmente violentada em 2012, na Índia. Dois anos depois, o primeiro ministro do país, Narendra Modi, se pronunciou sobre o tema em um discurso no qual enfatizou a responsabilidade dos pais em ensinar aos filhos a diferença entre certo e errado.
O primeiro ministro mostrou a diferença que existe na educação entre homens e mulheres na Índia, segundo informou a Marie Claire britânica. "Pergunto aos pais. Quando suas filhas alcançam 10 ou 12 anos de idade, perguntam 'onde estão indo? Quando retornarão?' Vocês ousam perguntar aos filhos 'onde estão indo? Por que estão indo? Quem são seus amigos?'"
Modi afirmou que ao saber sobre casos do tipo, a nação se envergonha. "Afinal, o estuprador é também filho de alguém. Se os pais decidissem impor tantas restrições aos filhos como fazem com as filhas...", lamentou.
Durante o discurso, direcionado ao enraizado problema social da discriminação de gênero, ele também apelou aos médicos para pararem de provocar abortos de fetos femininos. Além disso, o primeiro ministro pediu o fim da discriminação contra jovens mulheres e mostrou-se orgulhoso com as 29 medalhas que atletas ganharam nos Jogos da Comunidade Britânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário