Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 31 de agosto de 2014

Britânico é preso por estupro virtual após forçar adolescentes a simularem sexo na internet



Muito abalada com chantagem, uma das meninas informou o caso à polícia
Da Redação
28/08/2014
Um britânico de 20 anos decidiu usar a internet para chantagear duas adolescentes. O homem, identificado como Mark Yeeles, obrigou uma jovem a ficar nua na webcam e simular cenas de sexo com uma amiga por oito horas. Caso contrário, ele divulgaria imagens dela nua para sua família.
Acuada, a jovem cedeu à chantagem de Yeeles, que disse por diversas vezes que, caso ela ignorasse a sua urdem, espalharia imagens dela nua pela internet. De acordo com investigação, ele convencia crianças e adolescentes a ficarem nuas para ele na webcam, gravava e prometia apagar, mas usava o material para chantageá-las. 
Mark Yeeles was jailed for six years at Newcastle Crown Court 
Muito abalada, a adolescente chantageada procurou a polícia pouco depois de simular as cenas de sexo com a amiga para denunciar o homem. O juiz responsável pelo caso, Guy Whitburn, determinou que o criminoso ficasse seis anos preso, por ter arruinado a vida das meninas. Além disso, ele determinou que as adolescentes recebessem cuidados psiquiátricos, já que uma delas estava em depressão e ameaçou suicídio.
O acusado admitiu a chantagem, mas disse se tratar de uma brincadeira, mas além disso, a polícia encontrou materiais de pedofilia em um computador de Yeeles. Ele foi acusado por chantagem, estimular atividade sexual em menores de idade e pedofilia. O juiz entendeu ainda que, como ele obrigou duas jovens a fazerem sexo, o caso pode ser enquadrado como estupro virtual.
"É bastante claro que ele usou do poder de ter as fotos em mãos para expor a menina para a família e para os amigos. Ela sabia que estava sendo chantageada e não sabia o que fazer. Ele fez tudo de forma bem pensada e totalmente sem coração. Essas meninas ainda são vulneráveis, por serem muito jovens. Essas meninas precisam ser protegidas contra as conseqüências de sua própria imaturidade", disse o juiz ao Daily Mail.
Yeeles continua preso. O caso aconteceu em South Shields, na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário