Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Emma Watson faz seu primeiro pronunciamento como embaixadora da ONU Mulheres e pede mais participação feminina na política

18/09/2014 12h17 -
 por Redação Marie Claire

“Os direitos das mulheres são particularmente importantes para mim, especialmente com relação à participação política e cargos de liderança”, disse em evento no Uruguai

EMMA WATSON PEDE MAIS PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA POLÍTICA E EM CARGOS DE LIDERANÇA (Foto: Getty Images)
Em sua primeira aparição como Embaixadora da Boa Vontade pela ONU Mulheres, Emma Watson destacou a importância da participação feminina na política e em papeis de liderança nos mais diversos níveis. O discurso aconteceu nesta quarta-feira (17), no Uruguai, que se prepara para eleições nacionais e onde a lei de cotas, que garante 30% de representação política feminina, será aplicada pela primeira vez.
Os direitos das mulheres são particularmente importantes para mim, especialmente com relação à participação política e cargos de liderança”, disse durante a reunião organizada pela Cotidiano Mujer, beneficiada pelo Fundo de Igualdade de Gênero da ONU Mulheres. “Estou aqui para apoiar e ampliar essas vozes e compartilhar esse trabalho com uma audiência global.”
A ATRIZ SE REUNIU COM PARLAMENTARES E ATIVISTAS URUGUAIAS (Foto: Reprodução Facebook ONU Mulheres)
Globalmente, a participação política das mulheres continua baixa, representando um em cada cinco parlamentares.

As mulheres devem ter a palavra em discussões sobre assuntos que afetam seus países, comunidades e famílias. Afinal, elas são metade da população, de modo que sua participação igualitária nas tomadas de decisão deve ser encarada como uma questão de justiça e democracia”, acrescentou a atriz britânica. “Aprendi também que se trata de uma prioridade, porque as mulheres são mais propensas a se concentrar em áreas de educação, saúde, economia voluntária e meio ambiente. Estas são questões importantes que afetam todas nós.”

Segundo informações da ONU, durante a estada no país, Emma ainda participará de um evento com parlamentares uruguaios, onde ativistas dos direitos das mulheres irão apresentar as assinaturas pedindo a prorrogação da lei nacional de cotas e paridade de gênero nas listas eleitorais dos partidos políticos.

Revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário