Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 28 de setembro de 2014

Filme destaca história de menina que afronta costumes da sociedade islâmica

Adital


23.09.2014


O filme "O sonho de Wadjda” traz a história uma menina de 10 anos, Wadjda, que vive em Riad, capital da Arábia Saudita, e tem um grande sonho: comprar uma bicicleta para se divertir com o amigo Abdullah. Porém, a menina se defronta com as rígidas regras do Alcorão. O sonho de Wadjda que, para a maioria dos ocidentais, é simples, se torna uma afronta aos dogmas islâmicos conservadores.

O longa metragem mostra a dificuldade de uma menina viver em uma sociedade onde as mulheres não tem voz. A sociedade islâmica diz que as bicicletas são apenas para os meninos e a pequena Wadjda tem de enfrentar muitas dificuldades, fazendo de tudo para realizar seu sonho.
Embora viva em uma cultura conservadora, Wadjda pensa diferente e se destaca por ser uma garota diferente das demais: teimosa, usa calça jeans, escuta rock e não se conforma com as leis impostas às mulheres.

O filme dirigido por Haifaa al-Mansour é o primeiro longa-metragem dirigido por uma mulher na história da Arábia Saudita e se apresenta relevante na atividades do Mês da Mobilidade, em todo o mundo, setembro.

Para assistir ao trailer do filme acesse:


Ficha técnica:
Título: Sonho de Wadjda
Direção: Haifaa Al-Mansour
Gênero: Drama
Legenda: Português
Ano: 2012
Duração: 98 min
País: Arábia Saudita

Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário