Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 30 de setembro de 2014

TJMS realiza em novembro VI FONAVID em Campo Grande

25/09/2014

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e em parceria com a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), sediará o VI Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FONAVID), de 5 a 7 de novembro.
O encontro ocorrerá no auditório do Jandaia Hotel, em Campo Grande, e terá abertura no dia 5, às 19h30, com a palestra "O Poder Judiciário e a Lei Maria da Penha", proferida pela conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Ana Maria Duarte Amarante.
No dia seguinte (6), o evento será dividido em quatro painéis nos períodos da manhã e tarde. O primeiro painel é "Relações Sociais de Gênero", com Carmen Hein de Campos; o segundo é "Direitos Sexuais, Direitos Reprodutivos e Feminicídio", com José Henrique Torres; o terceiro, "Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres", com Aparecida Gonçalves e o último painel "Cidadania e Direitos da Mulheres", com Herminia Maria Silveira Azoury.
Na sexta feira (7), último dia do encontro, também estão previsto quatro painéis: "Natureza Jurídica das Medidas Protetivas de Urgência", com Alice Bianchini, apresentação de práticas inovadoras, oficinas temáticas, que ocorrerão de manhã e a tarde, e por fim uma Plenária com a votação e aprovação dos enunciados e da "Carta de Campo Grande".
No FONAVID serão abordados, além dos temas relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, assuntos como feminicídio, aborto, participação de empresas e institutos no enfrentamento da violência contra a mulher, políticas públicas voltadas para a mulher e tráfico internacional de mulheres.
A programação e demais informações sobre o VI FONAVID poderão ser encontradas no endereço http://ejud.tjms.jus.br/fonavid/  ou pelo banner na página inicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (www.tjms.jus.br).
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário