Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 21 de setembro de 2014

Mostra 'Ocupação Laerte' apresenta em SP trajetória do cartunista

19/09/2014

Exposição no Itaú Cultural mostra diversas fases do trabalho de Laerte.
Confira outras dicas de programas para este sábado (20) e domingo (21).

Do G1 São Paulo
ocupação Laerte Itau Cultural (Foto: divulgação)
Site da Mostra Ocupação Laerte tem ensaio fotográfico inédito 
(Rafael Roncato/Divulgação)

A mostra Ocupação Laerte apresenta o trabalho artístico e a militância política e social da famosa cartunista, criadora dos Piratas do Tietê. O visitante poderá ver cartuns, desenhos, quadrinhos, ilustrações e curtas-metragens. Em um acervo expositivo, cerca de 2 mil obras estão a disposição; cerca de 300 são originais, 400 imagens digitais em tablets e aproximadamente 1500 impressas – destaque para um painel ao fundo da exposição com exatas 900 tiras. Laerte também participou de uma sessão de fotos feitas especialmente para a a divulgação da mostra. As imagens mostram a artista ao lado da personificação do Minotauro, um dos seus célebres personagens, e podem ser vistas no site que acompanha a mostra.

Ocupação Laerte
Itaú Cultural. Avenida Paulista, 149 (próximo a estação Brigadeiro do metrô)
De 21 de setembro a 2 de novembro, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.
Entrada franca
Informações: 2168-1776/1777

Um local histórico e que anda esquecido na cidade vira palco de exposição de arte contemporânea. Trabalho de artistas como Vik Muniz, Nuno Ramos, Beatriz Milhazes, Adel Abdessemed e Moataz Nasr ocupam pavilhões e corredores do antigo Hospital Matarazzo até o dia 12 de outubro.

A exposição é a primeira fase de um projeto de transformação do espaço, que está fechado há mais de 20 anos,  e deve se tornar um importante centro cultural.

Exposição: "Made by... Feito por Brasileiros"
Cidade Matarazzo - Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista.
De terça a domingo, das 10h às 17h. Até 12 de outubro.
Entrada franca

FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (Foto: divulgação)
Tecnologia e arte no centro cultural Fiesp.
(Divulgação)
O festival também tem programação no metrô e contará com performances interativas na calçada das estações do Metrô Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro. Na já famosa fachada do prédio do Sesi, uma animação interativa mostra um vulcão em erupção em plena Avenida Paulista.A 15ª edição do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica acontece até o dia 5 de outubro e marca a reabertura da Galeria de Arte do Sesi. Em uma das 28 instalações, os visitantes podem manipular os sons da floresta amazônica em uma réplica de um rio (foto). Em outra, poderão ver os sons transformados em luz em obra interativa.

FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica
Centro Cultural Fiesp, Avenida Paulista, 1313, ao lado do Metrô Trianon-Masp.
Entrada grátis
Informações: (11) 3146-7405/ 7406
www.file.org.br

A exposição Linha D’Água reúne 30 fotografias do acervo do grande velejador Amyr Klink. A mostra é dividida em 03 módulos, que remetem aos três barcos usados em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T., Paratii e Paratii II. Além das fotos, os painéis trazem textos com relato das viagens.

Amyr Klink realizou mais de 40 viagens pelo mar. Entras as aventuras mais marcantes, estão a travessia a remo do oceano Atlântico, a expedição de quase dois anos entre a Antártica e o Ártico e a primeira volta ao mundo realizada nas águas da Convergência Antártica, onde estão os mares mais perigosos do planeta. O famoso navegador virou referência no consumo consciente de água. Ele passou 100 dias num barco a rema consumindo 2,7 litros por dia.

Exposição Linha D'Água
Condomínio Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073
Até 2 de outubro de 2014
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário