Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Atriz de Harry Potter é ameaçada por hackers após discurso de igualdade de gêneros

Após discursar na ONU defendendo o feminismo e afirmando que a desigualdade de gêneros prejudica também os homens, a atriz britânica Emma Watson foi ameaçada de ter fotos nuas publicadas

Por Redação
setembro 22, 2014

Emma Watson, famosa por interpretar a personagem Hermione Granger, na série de filmes Harry Potter, realizou nesse final de semana um apaixonado discurso sobre feminismo e igualdade de gêneros na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque. Watson foi nomeada recentemente como Embaixadora da Boa-Vontade para as Mulheres na ONU.

Em sua fala, a atriz lamentou o fato de muitos interpretarem o feminismo como uma ideologia de “ódio aos homens”, quando na realidade é uma luta por igualdade entre sexos, pura e simplesmente. Watson afirmou ainda que o desigualdade de gêneros prejudica não só as mulheres, mas também os homens: “Eu vi jovens rapazes sofrendo de doenças mentais, incapazes de pedir ajuda por medo de serem vistos como menos ‘machos’. De fato, no Reino Unido, o suicídio é a maior causa de morte de homens entre 20 e 49 anos, superando acidentes de trânsito, câncer e doenças cardíacas. Eu vi homens se tornarem frágeis e inseguros por conta de um senso distorcido do que constitui o sucesso masculino. Os homens também não desfrutam dos benefícios da igualdade [de gênero]. Homens, eu gostaria de usar essa oportunidade para convidar-lhes, pois a desigualdade de gêneros é também um problema de vocês”.

Foi o que bastou para que um usuário do 4Chan criasse um sítio chamado “Emma você é a próxima“.

Ao entrar na página, se encontra uma foto de Watson, sugerindo que ela esteja enxugando uma lágrima enquanto um relógio em contagem regressiva mostra o quanto falta para que suas fotos íntimas sejam publicadas na internet, mas ainda não se pode saber se isso é uma ameaça verdadeira. Todavia, o 4Chan ganhou fama recentemente por estar por trás da invasão do iCloud de celebridades e a postagem de suas fotos íntimas, como no caso da atriz Jennifer Lawrence.

Sendo verdadeira ou não, a simples ameaça anônima à atriz prova exatamente o ponto que ela destacou sobre “homens frágeis e inseguros”, que precisam, de uma maneira ou de outra, mostrar sua “superioridade” sobre as mulheres.

Assista o discurso em inglês abaixo:





Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário