Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 24 de janeiro de 2015

No Fórum Econômico Mundial, ONU Mulheres lança a iniciativa piloto Impacto 10x10x10 da campanha HeForShe para empresas, governos e universidades

23.01.2015

Líderes globais se juntam para promover campanha de igualdade de gênero, com foco em homens e meninos


Assista aqui a coletiva de imprensa

No Fórum Econômico Mundial, ONU Mulheres lança a iniciativa piloto Impacto 10x10x10 da campanha HeForShe para empresas, governos e universidades/
Emma Watson ao lado da diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo Ngcuka
No Fórum Econômico Mundial, em Davos,  nesta sexta-feira (23/1) a ONU Mulheres, lançou a iniciativa piloto Impacto 10x10x10 para acelerar o avanço da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. A iniciativa Impacto 10x10x10 da campanha HeForShe é um esforço piloto de um ano, que visa envolver os governos, corporações e universidades como instrumentos de mudança com soluções proativas para reduzir e eliminar as desigualdades de gênero. Cada setor irá identificar abordagens para combater a desigualdade de gênero e a eficácia dessas intervenções para outras iniciativas de maior escala.

A iniciativa foi lançada em uma conferência de imprensa com a presença do presidente da Ruanda, Paul Kagame; o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven; do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon; da diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka; da embaixadora global da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson; e o presidente da Unilever, Paul Polman.

Na conferência de imprensa, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon destacou que a campanha HeForShe já conta com adesão de pais em favor dos direitos de suas filhas, de líderes que reconhecem que suas sociedades serão melhores com mais mulheres no parlamento e no mundo dos negócios e pessoas comuns que não aceitam a violência e a discriminação contra as mulheres.

No evento, foram anunciados os campões fundadores do Impacto 10x10x10, composto pelos seguintes líderes globais: o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte; o presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma; o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven da Suécia; o presidente e CEO da Unilever, Paul Polman; o CEO da Tupperware, Rick Goings; e o presidente da PricewaterhouseCoopers International, Dennis Nally. O grupo vai orientar a iniciativa Impacto 10x10x10 da campanha HeForShe por meio da mobilização do universo político e empresarial.

Para Emma Watson, embaixadora global da ONU Mulheres, “a onda de resposta que temos recebido em apoio para HeForShe nos diz que estamos tocando em algo em que o mundo quer: ser uma parte da mudança. Agora, temos de canalizar essa energia em ação propositiva. Precisamos do apoio de lideranças e mobilizar centenas de universidades e empresas para dar continuidade ao Impacto 10x10x10 da HeForShe, com o objetivo de colocar fim às desigualdades persistentes que mulheres e meninas vivem em todo o mundo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário