23.01.2015
Líderes globais se juntam para promover campanha de igualdade de gênero, com foco em homens e meninos
Assista aqui a coletiva de imprensa
Emma Watson ao lado da diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo Ngcuka |
No Fórum Econômico Mundial, em Davos, nesta sexta-feira (23/1) a ONU Mulheres, lançou a iniciativa piloto Impacto 10x10x10 para acelerar o avanço da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. A iniciativa Impacto 10x10x10 da campanha HeForShe é um esforço piloto de um ano, que visa envolver os governos, corporações e universidades como instrumentos de mudança com soluções proativas para reduzir e eliminar as desigualdades de gênero. Cada setor irá identificar abordagens para combater a desigualdade de gênero e a eficácia dessas intervenções para outras iniciativas de maior escala.
A iniciativa foi lançada em uma conferência de imprensa com a presença do presidente da Ruanda, Paul Kagame; o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven; do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon; da diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka; da embaixadora global da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson; e o presidente da Unilever, Paul Polman.
Na conferência de imprensa, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon destacou que a campanha HeForShe já conta com adesão de pais em favor dos direitos de suas filhas, de líderes que reconhecem que suas sociedades serão melhores com mais mulheres no parlamento e no mundo dos negócios e pessoas comuns que não aceitam a violência e a discriminação contra as mulheres.
No evento, foram anunciados os campões fundadores do Impacto 10x10x10, composto pelos seguintes líderes globais: o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte; o presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma; o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven da Suécia; o presidente e CEO da Unilever, Paul Polman; o CEO da Tupperware, Rick Goings; e o presidente da PricewaterhouseCoopers International, Dennis Nally. O grupo vai orientar a iniciativa Impacto 10x10x10 da campanha HeForShe por meio da mobilização do universo político e empresarial.
Para Emma Watson, embaixadora global da ONU Mulheres, “a onda de resposta que temos recebido em apoio para HeForShe nos diz que estamos tocando em algo em que o mundo quer: ser uma parte da mudança. Agora, temos de canalizar essa energia em ação propositiva. Precisamos do apoio de lideranças e mobilizar centenas de universidades e empresas para dar continuidade ao Impacto 10x10x10 da HeForShe, com o objetivo de colocar fim às desigualdades persistentes que mulheres e meninas vivem em todo o mundo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário