Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ad Council lembra que o amor desconhece rótulos


Campanha promove a diversidade e inclusão

por Amanda de Almeida
4.mar.2015

Toda forma de amor é válida, porque o amor desconhece rótulos. Em resumo, é essa a mensagem de Love Has no Labels, belíssima campanha do Ad Council criada em parceria com a R/GA. A premissa é das mais simples: no dia de São Valentim foi instalado um raio-x gigante em Santa Monica, nos Estados Unidos. Nele, vemos dois esqueletos se abraçando e beijando e, a cada momento que a cena se repete, os casais  e duplas de amigos que se revelam surpreendem o público.

A mensagem não poderia ser mais forte e clara: todos nós somos seres humanos e, independentemente de nossas diferenças de etnia, religião, gênero, orientação sexual e deficiências, por baixo da carcaça somos todos uma pilha de ossos.

Não vou mentir: conforme o filme foi avançando, me emocionei bastante. E achei curiosa a descrição do vídeo no YouTube, que dizia o seguinte:

Enquanto nos Estados Unidos a grande maioria dos americanos não se consideram preconceituosos, muitos de nós, sem intenção, fazemos julgamentos rápidos de pessoas baseados no que vemos – seja sua raça, idade, gênero, religião, sexualidade ou deficiência. Talvez esta seja a razão pela qual muitas pessoas se sintam discriminadas nos Estados Unidos. Preconceito subconsciente – chamado “viés implícito” – tem implicações profundas em com nós vemos e interagimos com outros que são diferentes de nós”.

O brasileiro sofre do mesmo problema, de não se considerar preconceituoso, mas cometer atos diários de discriminação. Vale a reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário