Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Para combater violência contra a mulher, carnaval baiano terá bloco com MC Carol, Larissa Luz e Márcia Castro

Por Gabriela Alberti

O bloco Respeita as Minas, uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) no combate à violência contra a mulher, trará as cantoras MC Carol, Larissa Luz e Márcia Castro. Pela primeira vez no Carnaval baiano, o trio sem cordas sairá no Circuito Osmar, e será gratuito.
Durante o desfile, panfletos bilíngues serão distribuídos entre foliões e turistas, visando informar sobre a campanha e conscientizar a todos sobre os direitos da mulher, não somente durante a festa de Carnaval, mas também no ano todo, além de orientar as mulheres como proceder em eventuais casos de assédio.
Uma iniciativa importantíssima numa época em que as denúncias contra a violência feminina sobem exponencialmente. No ano passado, um total de 3.174 mulheres telefonou para o Ligue 180 durante a semana de Carnaval.
Em uma pesquisa do Data Popular de fevereiro do ano passado, 61% dos homens acham que mulher solteira que pula carnaval não pode reclamar de cantadas e 49% deles creem que os festejos de rua não são lugares para “mulheres direitas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário