Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Primeira Miss a desfilar com trajes muçulmanos é a nova promessa do mundo da moda

Gabriela Alberti

Halima Aden, de 19 anos, fez história no ano passado ao ser a primeira mulher a usar trajes muçulmanos em um concurso de miss. Além do hijab, Halima desfilou também com um burkini, tradicional traje de banho muçulmano.

A jovem, que é de origem somali e nasceu em um campo para refugiados no Quênia, se mudou para Minnesota, nos Estados Unidos, quando ainda era criança. Apesar de não ter ganho o concurso, Halima seguiu a carreira de modelo, e voltou aos holofotes após participar da Fashion Week de NY, que aconteceu semana passada.


A jovem foi convidada por Kanye West para participar do desfile da sua marca Yeezy, que aconteceu no último dia 15. Além de ter se tornado a sensação da semana de moda, Halima também acaba de assinar um contrato com a gigante IMG Models, que representa nomes como Kate Moss, as irmãs Hadid e a uber model brasileira Gisele Bundchen.

Halima também foi apadrinhada por Carine Roitfeld, ex-editora chefe da Vogue Paris e nome de peso no mundo da moda internacional. “Halima está rompendo limites de beleza e percepção por ser ela mesma. Acho isso incrivelmente inspirador e sei que ela será um ícone.”, disse Roitfeld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário