Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Getty Images vai sugerir mulheres no lugar de homens em fotos de liderança

Outros estereótipos de gênero também serão combatidos

por Rafael Silva
24/02/2017

Recorrer a fotos de bancos de imagens é algo que toda agência faz em algum ponto em suas campanhas. A Getty Images, uma das empresas que fornecem bancos de imagens, decidiu fazer uma campanha dentro dele para combater os estereótipos de gênero. Uma parte dessa campanha inclui oferecer fotos com mulheres em posição de liderança, no lugar de homens.

Ao buscar por CEO, por exemplo, a maioria das fotos mostram homens – mesmo que existam as mesmas quantidades de fotos com mulheres no lugar. Por isso, ao escolher uma foto com homem, o serviço vai incentivar baixar a mesma foto com uma mulher. O usuário vai ter a opção de baixar qualquer uma, mas isso pode ajudar as agências escolherem melhor as fotos usadas.

O estereótipo de tarefas serem exclusivamente femininas também será combatido – buscas por “compras em supermercado”, que tem a maioria das fotos baixadas com mulheres, passarão a oferecer as mesmas imagens com homens como protagonistas. Todos os clichês de gênero serão tratados da mesma forma, segundo a empresa.

A campanha foi criação da AlmapBBDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário