Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

A importância da proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual

Childhood

19/09/2017


O livro Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência Sexual: Metodologias para Tomada de Depoimento Especial, lançado este ano pela editora Appris, é um passo para a compreensão da importância do depoimento especial. Com a metodologia de entrevista forense, a obra descreve e analisa estratégias que buscam reduzir os efeitos do estresse decorrente do ato de prestar testemunho em processos de investigação de crimes de violência sexual infanto-juvenis.


A publicação chama atenção para a necessidade de uma equipe multidisciplinar, capacitada especialmente para realizar as entrevistas com crianças e adolescentes, além de um espaço físico amigável e pensado para acolher as vítimas.


Com o objetivo de auxiliar os órgãos no enfrentamento desse tipo de violência, o livro é resultado de uma pesquisa realizada em 28 países considerados referência em atendimento, além de abordar eixos centrais da Lei 13.431/2017, como o depoimento especial, que é a escuta especializada feita em espaços qualificados como centros de atendimento integrado.


Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência Sexual: Metodologias para Tomada de Depoimento Especial foi lançado pela Childhood Brasil e tem autoria de Benedito Rodrigues dos Santos, professor da Universidade Católica de Brasília, Itamar Batista Gonçalves, gerente de Advocacy da Childhood Brasil, e Vanessa Nascimento Viana, pesquisadora do Instituto WCF Brasil.


Ficou interessado? Clique aqui para acessar o site da editora Appris. Parte do valor arrecadado com a venda da publicação será doada para a Childhood Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário