Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 19 de setembro de 2017

‘Meninas Superpoderosas’: conheça história da 1ª heroína negra

Primeiro episódio do especial da animação mostrou origem da irmã das heroínas criada dez anos antes

As Meninas Superpoderosas receberam uma quarta integrante. Bliss é a primeira protagonista negra da série e teve a sua história revelada no primeiro episódio do especial The Power of Four, que foi exibido neste domingo na TV americana. O professor Utônio revelou que, 10 anos antes de criar as heroínas, já havia feito experimentos para gerar uma menina perfeita. Assim, nasceu Bliss, que conta com superforça e poderes de voo e telecinese.

Depois de ser criada, a menina, batizada Blisstina Francesca Francia Mariam Alicia Utonium, enfrentou problemas para controlar os seus poderes e não machucar ninguém, e fugiu de casa. Após um intenso treinamento, Bliss está de volta e conhecerá suas três irmãs mais novas. 

Esta será a primeira vez que o desenho, lançado em 1994, antes do recrudescimento do politicamente correto, contará com uma protagonista negra. Nos Estados Unidos, Bliss foi dublada pela cantora sul-africana Toya Delazy. No Brasil, o especial de cinco episódios começará a ser exibido no dia 19 de outubro, às 19h30, no canal Cartoon Network.

Nenhum comentário:

Postar um comentário