Filme adapta livro de James Baldwin
Vencedor dos Oscar de direção e roteiro adaptado por “Moonlight”, o americano Barry Jenkins divulgou hoje, em seu Twitter, o trailer de seu próximo longa-metragem. Trata-se de “If Beale Street Could Talk”, ou “Se a Rua Beele Pudesse Falar”, adaptação do romance de James Baldwin.
Jenkins decidiu divulgar o trailer justamente hoje por ser o dia do aniversário de James Baldwin. Apesar da obra original nunca ter sido publicada em português, Baldwin é um dos mais importantes autores negros da história, sendo referência em obras que discutem sexualidade e tensões raciais.
A trama de “Se a Rua Beele Pudesse Falar” acompanha Fonny e Tish, um casal apaixonado. Ambos utilizam o amor como escudo para suas famílias e o hostil mundo exterior, até que Fonny é falsamente acusado de estupro. Após sua prisão, Tish descobre que está gravida. Ela, então, corre contra o tempo para, junto de sua família e advogado, encontrar evidências da inocência de seu amado e libertá-lo a tempo do pai estar presente no nascimento do filho.
O filme não tem previsão de lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário