Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 19 de outubro de 2019

Por que um selo empresa amiga da família?

Angela Vidal Gandra da Silva Martins
t
O selo representará um reconhecimento público para aquelas que, de fato, implementarem essas práticas, promovendo o equilíbrio trabalho-família entre seus funcionários, o que, por outro lado, redundará necessariamente em maior apoio social e econômico, como comprovado pelas pesquisas feitas pelo referido observatório.
Migalhas
sexta-feira, 18 de outubro de 2019
A Secretaria Nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos acaba de lançar o SEAF para animar empresas a focar em sua maior riqueza: cada pessoa que nela trabalha e sua família, que, por sua vez é decisiva para seu bom desempenho.

Desde o final do milênio houve uma séria preocupação em relação às empresas no que se refere ao tema sustentabilidade ecológica e a responsabilidade social devida neste tema. Paralelamente, a preocupação foi crescendo também com relação ao que se pode denominar de sustentabilidade relacional, capaz de tornar o ser humano realmente feliz e realizado.
Sendo uma das funções determinadas no decreto que constituiu a secretaria, promover o equilíbrio trabalho-família - e a partir de uma profunda pesquisa e benchmarking realizados pelo Observatório Nacional da Família – foi assumida como meta dos 200 dias a conscientização das empresas sobre boas práticas nesse sentido, para que possam tornar-se familiarmente responsáveis, acompanhando as profundas mudanças que o milênio vai trazendo para o binômio família-trabalho, fundamentais para o completo florescimento  humano em sua vertente racional e relacional.
As transformações sociais locais e globais do último século vão se instalando progressivamente tais como a conquista de postos laborais pela mulher; a tomada de consciência da necessidade do papel do pai no lar; a longevidade e a consequente importância de promover a solidariedade intergeracional, etc.., trazendo consigo questões importantes como o cuidado na família. Proteger e projetar os direitos humanos em novas condições levou este Ministério a buscar soluções culturais que possam efetivamente auxiliar para que cada  membro viva seu papel insubstituível em seu lar, como pai, mãe, filho, etc. , e, ao mesmo tempo, possa fazer sua diferença para a sociedade, oferecendo seu aporte ao mercado de trabalho, o que pode ser efetivamente potencializado através de políticas públicas que favoreçam o equilíbrio trabalho-família. 
Nesse sentido, nossa Secretaria apresenta o edital do selo com o intuito de sensibilizar as empresas acerca do impacto das boas práticas organizacionais familiarmente responsáveis no que se refere ao engajamento, à estabilidade e à produtividade, elencando opções e suscitando reflexão, para que as empresas possam assumi-las voluntariamente e comprovar sua eficácia.
O selo representará um reconhecimento público para aquelas que, de fato, implementarem essas práticas, promovendo o equilíbrio trabalho-família entre seus funcionários, o que, por outro lado, redundará necessariamente em maior apoio social e econômico, como comprovado pelas pesquisas feitas pelo referido observatório. 
O objetivo, portanto, não é estabelecer critérios engessados, criando mais uma obrigação para as empresas, mas oferecer uma plataforma mais humana, capaz de redundar em um real desenvolvimento social e econômico, pois, decididamente, a pessoa equilibrada e a família bem estruturada trabalha muito melhor. 
_________________
*Angela Vidal Gandra da Silva Martins é presidente do Instituto Ives Gandra de Direito, Filosofia e Economia, advogada na Advocacia Gandra Martins e professora de Filosofia do Direito, membro da Academia Brasileira de Filosofia.

Um comentário:

  1. Hola, nunca creí en hechizos o magias en toda mi vida, hasta que conocí a este gran lanzador de hechizos llamado Dr. Amiso, quien restauró mi matrimonio, soy Lucas David, mi esposa me dejó a mí y a 2 hijos porque tenía cáncer. del cuerpo, no había cuerpo con quien hablar, el dolor empeoró, así que me puse en contacto con el Dr. Amiso y le expliqué todo lo que le estaba pasando, me dijo que no me preocupara por el cáncer, envió sus hierbas y me instruyó sobre cómo aplicarlos, lo cual hice, ya no sentía dolor honestamente, el cáncer desapareció para siempre, también me devolvió a mi esposa con su hechizo. Le dije a mi colega Alicia Pedro, que su esposo se divorciaría en 3 días, ella también contactó al mismo Dr.Amiso y le contó sobre el divorcio, él almorzó un momento, bajo y he aquí que su esposo llamó al abogado 2 días antes el tercer día de firmar el documento de divorcio y decirle al abogado que no se está divorciando de su esposa nuevamente, el abogado debe detenerse y cancelar todos los documentos relacionados con el tema del divorcio, invitado, ¿qué? ahora viven felices como nunca antes. en caso de que esté pasando por problemas de salud o matrimoniales, desee casarse con la persona adecuada a tiempo o quedar embarazada sin un aborto espontáneo, dar a luz a la edad de 46 a 52 años es posible, incluso quiere ser reconocido en el mundo, hacer ya no llore, descubrí que tomar el tratamiento herbal Dr.Amiso es el mejor, contacte amablemente al Dr.Amiso en herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir