Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Embaixadora da Boa Vontade da ONU pede mais empenho para combater tráfico de pessoas


Embaixadora da Boa Vontade  do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Mira Sorvino Foto: ONU/JC McIlwaineEmbaixadora da Boa Vontade  do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para Combater o Tráfico de Pessoas, a premiada atriz norte-americana Mira Sorvino afirmou nesta sexta-feira (8) que apesar dos progressos, os governos precisam fazer muito mais para combater o tráfico de pessoas e destacou a impunidade como uma das principais preocupações. As declarações foram dadas durante visita ao Centro Internacional de Viena, na Áustria.
“Devemos garantir que recomendações, políticas, leis e financiamento sejam colocados em prática, não só palavras. Governos devem perseguir vigorosamente grupos criminosos envolvidos neste comércio”, avaliou Sorvino.
O tráfico de pessoas explora mulheres, homens e crianças impiedosamente e afeta todos os países. De acordo com relatório do UNODC de 2012, pelo menos 460 fluxos de tráfico foram identificados entre 2007 e 2010. O estudo identificou vítimas de 136 nacionalidades em 118 países – cerca de 27% delas são crianças.
Cobrando mais assistência às vítimas, Sorvino destacou que 16% dos países que forneceram dados para o documento não registram uma única condenação por tráfico de pessoas no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário