Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Ministra Eleonora participa de reunião latino-americana preparatória à 57ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher

Agenda da ministra em El Salvador inclui visita à Cidade da Mulher, que oferece diversos serviços públicos de atendimento e assistência social
 
Dirigentes da América Latina e Caribe para as questões de gênero se reúnem, a partir de segunda-feira (11/02), em El Salvador no encontro preparatório à 57ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW) das Nações Unidas. O Brasil estará representado pela ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). 
 
O debate regional estará centrado na prevenção e na eliminação da violência de gênero. Pretende promover a troca de experiências sobre políticas para as mulheres e fortalecer a coordenação entre os países da região. De 4 a 15 de março, o tema será um dos pontos altos da 57ª CSW, em Nova Iorque (EUA), com presença da SPM.
 
A ministra Eleonora aproveitará a estada em El Salvador para conhecer ações e políticas direcionadas às mulheres. A convite da primeira-dama de El Salvador, Vanda Pignato – também secretária de Inclusão Social e presidenta do Instituto Salvadorenho para o Desenvolvimento da Mulher (ISDEMU) -, a ministra brasileira conhecerá a Cidade da Mulher. Estará acompanhada da secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves, e da assessora técnica Maria Angélica Breda Fontão.
 
Cidade da Mulher – Trata-se de um centro de atendimento e assistência às mulheres, com múltiplos serviços públicos: de saúde até cooperativas de crédito. Segundo informações de Vanda Pignato - em audiências com a presidenta Dilma Rousseff, a ministra da SPM e outros ministros, em Brasília, nesta semana – a oferta de serviços acelera o acesso das mulheres aos direitos. Em 22 meses, o centro atendeu mais de 100 mil mulheres em 240 mil serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário