Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

“Algumas meninas arrancam dentes para parecerem mais magras”, diz modelo russa

por Igor Zahir

Katia Elizarova deu entrevista franca sobre o lado ruim da sua cobiçada profissão

KATIA ELIZAROVA (Foto: divulgação)
A carreira de top, com o glamour, cachês milionários, viagens e o status de celebridade atrai centenas de garotas no mundo todo. Porém, nem tudo é tão bom quanto aparenta, de acordo com entrevista reveladora da modelo russa e participante de reality show Katia Elizarova para o jornal britânico “The Times”.
KATIA TEM 13 ANOS DE CARREIRA COMO MODELO (Foto: divulgação)
KATIA TEM 13 ANOS DE CARREIRA COMO MODELO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
“Se você é modelo e sua agência não lhe paga por meses, você fica sem dinheiro até para comer. Então vem algum cara e diz: ‘estamos dando uma festa no clube, chame suas amigas’. É claro que você topa e acaba em um clube com 20 homens caindo de bêbados, querendo lhe drogar e fazer outras coisas”, revelou a modelo de 27 anos, que começou na profissão aos 14 e já trabalhou para grifes como Versace, Valentino e Chanel.

Katia explicou também que nos últimos 12 anos viu coisas que a deixaram chocada. “São meninas de 16, 17 anos que estão bulímicas e a única coisa que ingerem para não engordar é cocaína. Algumas delas retiram alguns dentes da boca para aparentarem ter o rosto mais fino”, explicou. A russa, que estrela agora um novo reality show no canal Fox do Reino Unido, completou que, no Japão, a pressão pela silhueta finíssima é maior e que ela e suas colegas eram pesadas diariamente após o almoço.
KATIA EM CAMPANHA DE BEACHWEAR (Foto: divulgação)
KATIA EM CAMPANHA DE BEACHWEAR
(FOTO: DIVULGAÇÃO)
Katia ainda modela, mas se esforça principalmente no combate à opressão do peso em jovens modelos. Ela participa de debates sobre magreza excessiva, nos quais conscientiza as garotas dos riscos que elas correm ao se submeterem a este tipo de esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário