Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 28 de setembro de 2013

Jovens de Brasil e Cabo Verde trocam experiências em educação sexual e comunicação comunitária

Começou na quinta-feira (26) a Oficina ‘Brasil-Cabo Verde: Educomunicação e Educação em Sexualidade’. Promovida pela UNESCO e pelo Programa Jovem de Expressão, a atividade permitirá a troca de experiências entre jovens de Cabo Verde protagonistas de boas práticas em educação sexual nas escolas e jovens de Ceilândia e de Sobradinho 2 premiados por ações em comunicação comunitária, promoção da saúde e redução da violência juvenil.
Durante o encontro, que ocorre em Brasília até o dia 2 de outubro, os jovens caboverdianos irão conhecer os principais espaços do Programa Jovem de Expressão, visitar escolas do DF que desenvolvem ações de prevenção, participar de oficinas de educomunicação e de oficinas com jovens brasileiros que vivem com AIDS.
Os temas de Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (DSDR) também perpassarão todas as oficinas, permitindo aos jovens brasileiros incorporar novos conhecimentos em suas ações de comunicação para a saúde.
O Jovem de Expressão é um programa social que promove a saúde dos jovens entre 18 e 29 anos para diminuir sua exposição à violência e vulnerabilidade às DST/Aids e fomenta o empreendedorismo. É realizado pelo Grupo Caixa Seguros em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), e Central Única das Favelas do Distrito Federal (Cufa/DF).
Mais detalhes e informações em http://bit.ly/18zcTno

Nenhum comentário:

Postar um comentário