Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 29 de setembro de 2013

Mulheres protestam contra os padrões de beleza do concurso

Por  G1

Cerca de 50 pessoas foram ao evento criticar padrão de beleza.
Segundo grupo, homem que estava na fila segurou braço de manifestante.
Protesto Marcha das Mulheres  (Foto: DUDU MACEDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Protesto realizado em frente ao Minascentro, região central de Belo Horizonte
(Foto: Dudu Macedo/Futura Press/Estadão Conteúdo)
A Marcha Mundial das Mulheres, organização que luta pelos direitos do gênero, realizou um protesto junto com o movimento Levante Popular da Juventude na entrada do Miss Brasil, que acontece em Belo Horizonte (MG), na noite deste sábado (28).

Por volta das 20h, cerca de 50 pessoas se concentraram em frente ao Minascentro, na região central, portando faixas com palavras de ordem contra a mercantilização do corpo feminino e o padrão de beleza imposto pela sociedade às mulheres.

Protesto Marcha  (Foto: Mister Shadow/Estadão Conteúdo )
Faixas, cartazes e megafones foram usados no ato 
(Foto: Mister Shadow/Estadão Conteúdo)
"Nos reunimos em frente à entrada do evento para mostrar como essa mercantilização provoca problemas como anorexia, bulimia e mortes em decorrência de muitas cirurgias plásticas", diz Bernadete Monteiro, da coordenação nacional da Marcha.

Segundo Bernadete, um homem que estava na fila do evento chegou a correr em direção a uma das manifestantes e a segurar o braço de uma delas para que o protesto fosse encerrado. O grupo gritou palavras de ordem contra o machismo e o homem se afastou. Segundo ela, o evento também celebrou o Dia Interamericano da legalização do aborto.

A assessoria do Miss Brasil diz que o protesto não atrapalhou as atividades normais do evento. A Polícia Militar diz não ter registrado nenhuma ocorrência.

http://www.cbnfoz.com.br/noticias-do-brasil/editorial/brasil/29092013-41440-mulheres-protestam-contra-os-padroes-de-beleza-do-concurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário