Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 21 de setembro de 2013

EXPLORAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO, A MAIS EXACERBADA FORMA DE MACHISMO

O 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) contou com 1.660 mulheres de 48 países, dos cinco continentes.

No dia 31 de agosto, partindo do vão livre do MASP, na grande Marcha de Encerramento, ao sair da Avenida Paulista e tomar a Rua Augusta, Maria Fernanda, do alto do carro de som, explicitou sua solidariedade para com as Mulheres da Noite e, denunciou os exploradores da prostituição.

A exploração da prostituição é a forma mais exacerbada com que o patriarcado oprime as mulheres. O Patriarcado elabora elucubrações cerebrinas para justificar o injustificável. Há quem se deixa enganar pelo discurso que proxenetas colocam até mesmo na boca de algumas mulheres.

Ser feminista é não ter medo de ser mulher, não ter medo de parecer moralista quando se combate a exploração da prostituição. O medo paralisa e até empurra para o campo dos inimigos dos Direitos das Mulheres. Não nos deixemos amedrontar. Sejamos solidárias com as mulheres prostituídas, e repudiemos veementemente aos proxenetas.

A exploração da prostituição de uma mulher atinge o mais profundo de meu ser como mulher. Descriminalizar a exploração da prostituição é aceitar a mais aguda violência contra as mulheres. Se sendo crime, como prevê o Código Penal, os exploradores da prostituição aliciam meninas, aprisionam, ameaçam, agridem, traficam (até para o exterior) e, quando denunciados, até matam as mulheres, o que não farão se for aprovado o projeto de lei de Jean Wyllis que visa descriminalizar a exploração da prostituição? Os gigolôs se multiplicarão aos milhões.

A exploração da Prostituição é uma atividade altamente lucrativa, como sempre, à custa da violação dos direitos das mulheres. É a modalidade mais exacerbada de mercantilização do corpo e da vida das mulheres.

A Marcha Mundial das Mulheres continua lutando contra a exploração da prostituição para superar toda e qualquer forma de patriarcado. Não julga, mas se solidariza com as mulheres prostituídas do Brasil e do mundo.

Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!

Iolanda Toshie Ide

Nenhum comentário:

Postar um comentário