Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 6 de outubro de 2013

Intel lança programa para inclusão digital de mulheres

"She Will Connect" quer atender 5 milhões de pessoas no continente africano

Da Redação 

Programa quer conectar mulheres em países em desenvolvimento (Foto: Thinkstock)















A Intel Corporation anunciou nesta quinta-feira (03/10) o programa “She Will Connect”, com o objetivo de ampliar as habilidades digitais de jovens mulheres nos países em desenvolvimento. Em sua primeira etapa, o projeto irá contemplar o público feminino da África – a meta é atender 5 milhões de mulheres em parceria com ONGs e os governos locais.

Na América Latina, a Intel já está trabalhando em parceria com governos e organizações que oferecem alfabetização digital com foco especial em promover habilidades empreendedoras na Colômbia, México e Peru.

O trabalho é uma tentativa de reduzir as diferenças de gênero no acesso à internet, apontadas no relatório “Mulheres e a Web”, divulgado em janeiro desse ano. A partir do diagnóstico, a meta é dobrar o número de mulheres e meninas online nos países em desenvolvimento ao longo dos próximos três anos.

O programa “She Will Connect” vai funcionar com um novo modelo que integra alfabetização digital e programas de desenvolvimento voltados para mulheres e meninas. São dois eixos principais. O primeiro, com uma plataforma de jogos online, traz conteúdo de alfabetização digital por meio de uma abordagem interativa para smartphones e tablets em ambientes de games. O segundo é formar uma rede de relacionamento, cujo objetivo é conectar mulheres para troca de experiências e informações. Por meio da plataforma da World Pulse, elas podem trocar ideias, encontrar suporte, orientação e obter conteúdo relevante sob medida.

Além da África e da América Latina, a Intel está expandindo o seu compromisso de capacitação de mulheres e meninas globalmente. Na Índia, a empresa pretende atingir 1 milhão de mulheres com o programa de capacitação digital Intel Easy Steps durante o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário