Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Encontro Anual do Fórum dos OPM’s reúne, a partir desta 3ª feira, 330 gestoras públicas em Brasília

O Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPMs) deve fortalecer a interlocução entre os organismos, além de compartilhar e potencializar boas práticas


O Distrito Federal e mais 24 unidades da federação de todas as regiões do país têm inscrição confirmada na edição 2013 do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPMs). São 330 gestoras públicas de OPMs municipais, estaduais e distrital reunidas entre 29 e 31 de outubro sob o tema central “Agendas transversais e políticas para as mulheres”. O evento é realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

A ministra Eleonora Menicucci, da SPM, gestora de OPM em nível federal, fará palestra no dia 31 de outubro sobre a importância dos organismos no fortalecimento e implementação das políticas governamentais para as mulheres, na perspectiva do reconhecimento das diversas realidades de órgãos em atuação no país.

O encontro objetiva fortalecer os OPMs frente às estratégias de desenvolvimento adotadas pelas unidades da federação, além de contribuir para potencializar a  inserção das políticas para as mulheres nos respectivos cenários de desenvolvimento sustentável, considerando os aspectos local e regional.

Os subtemas que vão dar base às discussões e compartilhamento de experiências entre as administradoras públicas são: “Políticas Públicas para as Mulheres: a Construção da Igualdade”; “Agendas Transversais do PPA 2012-2015 e Políticas para as Mulheres”; “Papel dos Organismos de Políticas para as Mulheres na elaboração de planos, programas e projetos com perspectiva de gênero” e “O que queremos ao elaborar projetos?”. Clique aqui e veja programação completa. 

Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPMs)
Data: 29 a 31 de outubro de 2013 (de terça à quinta-feira)
Horário: 14hs do dia 29 e 13h do dia 31
Local: San Marco Hotel – Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário