Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 26 de outubro de 2013

Crianças podem aprender sobre uso seguro da internet em jogo online

galaxia
O Galáxia Internet é um jogo eletrônico educativo que ajuda educadores e responsáveis a orientarem suas crianças sobre o uso seguro dos recursos digitais. A iniciativa foi implementada pelo Instituto Paramitas em parceria com o Programa Parceria para Proteção da Criança e do Adolescente (CPP), Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional e Plan Brasil.
Recomendado para crianças de 6 a 11 anos, o Galáxia Internet aborda temas como utilização de redes sociais, comunicadores instantâneos, cyberbullying, vírus, dicas de navegação em lan houses, divulgação de fotos, chats, envio e recebimento de e-mails e sistemas de busca na internet. Tudo de forma lúdica, usando elementos como galáxias, planetas, asteroides e astronautas. O jogador passa pelas fases (que são planetas) e vai eliminando os perigos que cada uma delas oferece, aprendendo de forma divertida a navegar com segurança.
O jogo pode ser acessado gratuitamente pelo site www.galaxiainternet.org.br. Em breve, também estará disponível para download o Guia para uso do Jogo Galáxia Internet em Educação no site da Plan Brasil e da própria CPP. O Guia contém informações sobre o jogo, dicas e sugestões para aproveitar ainda mais o conteúdo do game e de outros materiais educativos disponíveis on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário