Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

'É um jovem guerreiro', diz tio de bebê nascido após mãe ser abusada

Batizada de João Davi, criança nasceu na tarde desta quarta-feira (20).
Jovem estava grávida quando foi estuprada dentro de hospital em Santos.

LG Rodrigues

Do G1 Santos

Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, SP
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Nasceu na tarde desta quarta-feira (20) o bebê da jovem que foi estuprada dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, no litoral de São Paulo. A jovem de 22 anos, que estava grávida quando foi estuprada, sofreu o abuso em junho deste ano, quando foi internada com problemas pulmonares. Tanto o bebê, batizado de João Davi, quanto a mãe passam bem.
Ela foi submetida a uma cesariana no começo da tarde. O parto foi realizado com sucesso e sem complicações. João Davi nasceu medindo 50 centímetros e pesando quase três quilos, de acordo com o tio da jovem, Luiz Santos Menezes. “Todos estão muito felizes. A mãe passa bem e está aproveitando esse momento único com o novo membro da família. É um jovem guerreiro que está trazendo muita felicidade para quem precisa”, afirma Menezes, que também é padrinho de João Davi.
Bebê nasceu nesta quarta-feira (20), em Santos (Foto: Arquivo Pessoal / Luiz Santos Menezes)
Bebê nasceu nesta quarta-feira (20), em Santos
(Foto: Arquivo Pessoal / Luiz Santos Menezes)
O casoAinda segundo o tio da jovem, tanto a mãe quanto o filho devem receber alta dentro dos próximos dias. Inicialmente, eles ficarão na casa de parentes em Santos e depois devem se mudar para Bertioga, onde a avó de João Davi mora.
O estupro ocorreu na madrugada de 29 de junho, quando um auxiliar de enfermagem molestou a jovem, na época grávida de quatro meses, que estava em um quarto do Hospital Guilherme Álvaro tratando de uma pneumonia. A polícia foi chamada pelas próprias enfermeiras e o suspeito foi preso.
Na época, o Hospital Guilherme Álvaro, por meio de uma nota, informou que abriria sindicância para apurar o caso e que o auxiliar de enfermagem seria afastado de suas funções imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário