Acessando Grandes Eventos e Infância você poderá conhecer uma nova área do site que tem como tema central a proteção dos direitos de crianças e adolescentes durante o Mundial de Futebol. Navegue pela nova área e veja o que estamos fazendo. Saiba como agir. Cada um de nós pode atuar de forma decisiva para termos um Brasil livre da exploração sexual de crianças e adolescentes.
A proteção da infância e da adolescência durante os grandes eventos esportivos
A Childhood Brasil criou uma nova área no site que tem como assunto principal o Mundial de Futebol que acontecerá no Brasil, a partir de junho.
Sim, vamos falar de futebol, mas com um foco muito específico: a garantia dos direitos de crianças e adolescentes durante esse importante evento.
Os olhos e os corações de todo o mundo estarão direcionados para o Brasil. Para que tudo dê certo, algumas ações precisam ser tomadas. Da nossa parte, em parceria com governos e empresas, estamos empreendendo uma série de esforços para garantir a proteção de crianças e adolescentes durante o Mundial.
Conhecer e atuar
É importante saber que grandes eventos sempre trazem riscos à crianças e adolescentes.
A exploração sexual de crianças e adolescentes ainda é um grave problema brasileiro. Em muitos casos, envolve redes criminosas, que “vendem” crianças e adolescentes para práticas sexuais. Durante o mundial, por maior que seja o esquema de segurança, tais práticas tendem a crescer, por conta do aumento do fluxo de turistas e torcedores e das celebrações.
Nosso foco principal será o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes durante o Mundial de Futebol.
Como agir
Essa nova área do website foi criada para que você conheça o que está sendo feito e saiba como agir quando se deparar com qualquer situação ou suspeita de violência.
Estamos reunindo informações de qualidade e que permitem à sociedade se informar sobre o que está sendo feito e saber como agir para termos um Mundial livre de qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.
Alguns tópicos importantes e que já estão disponíveis na nova área:
- O que a infância tem a ver com grandes eventos esportivos
- Números da causa
- Quais são os fatores de risco
- O que aprendemos com a Copa das Confederações
- Como você pode agir
Navegue pela nossa nova área e conheça o conteúdo. Cada um de nós pode atuar de forma decisiva para termos um Brasil livre da exploração sexual de crianças e adolescentes. Junte-se a nós. Entre em campo pelos direitos das crianças e dos adolescentes.
Junte-se a nós. Entre em campo pelos direitos das crianças e dos adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário