Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 24 de março de 2014

Cidade de São Paulo recebe, nesta segunda-feira (24/3), unidade móvel de atendimento às mulheres vítimas de violência

Ônibus levará serviços de segurança pública e justiça a municípios da Região Metropolitana de São Paulo, contribuindo na aplicação da Lei Maria da Penha.

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci, entrega, nesta segunda-feira (24/3), ao município de São Paulo, uma unidade móvel de atendimento destinada às mulheres em situação de violência. A solenidade acontecerá às 14h, no auditório da Prefeitura de São Paulo. 

O veículo será entregue ao prefeito Fernando Haddad e à secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Denise Motta Dau. Com esta entrega, a SPM contabiliza um total de 51 unidades móveis repassadas a estados e municípios. Os ônibus fazem parte das ações do programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, do governo federal. 

Estrutura – As unidades móveis estão equipadas com duas salas de atendimento, netbooks com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais (digitalização de documentos e fotocópias), geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Quem ama abraça - Durante a cerimônia, também será feito o lançamento da Campanha “Quem Ama Abraça – Fazendo Escola”. A campanha é voltada à mobilização de crianças e adolescentes. Nesta edição, ela prioriza o fortalecimento do espaço escolar como campo privilegiado para reflexão e superação da violência contra a mulher. Na ocasião, serão apresentados os materiais que compõem a campanha, que é realizada pela Rede de Desenvolvimento Humano e pelo Instituto MagnaMater, em parceria com a SPM e o Instituto Avon e com apoio da Fundação Ford. 

Entrega de Unidade Móvel para cidade de São Paulo 
Data: 24 de março de 2014 
Horário: 14h
Local: Prefeitura de São Paulo (Viaduto do Chá, 15, Ed. Matarazzo, 7º andar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário