Foi realizada nesta quarta-feira, 12 de março, a primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campinas. Sediado pela Casa dos Conselhos, o encontro contou com a presença 26 conselheiras, entre titulares e suplentes, recém-empossadas para o triênio 2014/2016.
A reunião teve início com a leitura do Regimento Interno do CMDM, de 2005, e também da Lei 14.696, que foi publicada em outubro de 2013 e reordenou o conselho. Logo depois foi realizada a eleição das três Coordenadoras. Maria das Graças Gomes da Cruz, do Grupo das Mulheres da Periferia, e Luciana Prataviera Franco, Diretora do SEEAC, foram eleitas representando a Sociedade Civil. Da parte do poder público, a eleita foi Cleudiran Sales Dias, da Secretaria Municipal de Cultura.
Ao final da reunião também foram nomeadas as Comissões de Políticas Públicas e Legislação, Prevenção e Combate a Violência contra a Mulher, Educação e Formação, Saúde e Comunicação.
Para a Coordenadora Cleudiran Sales Dias, esse primeiro encontro do novo Conselho foi bastante produtivo. "Nesta gestão além de termos representantes da Sociedade Civil, também passamos a contar com a participação de Secretarias muito importantes, como a de Trabalho e Renda, Desenvolvimento e Segurança Pública, por exemplo. Nossa reunião foi muito proveitosa, elegemos a Coordenação, nomeamos todas as comissões temáticas e saímos fortalecidas para iniciar o trabalho desta gestão", registrou.
As reuniões do CMDM são abertas ao público e acontecem todas as segundas quartas-feiras do mês. O próximo encontro já está marcado para o dia 9 de abril, às 9h no mesmo local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário