ONG alerta para a exposição que pode acontecer ao compartilhar tais conteúdos
por Rafael Silva
12/04/2016
A divulgação de vídeos íntimos é crime, mas nem por isso deixa de acontecer com frequência. Para alertar para esse problema, a ONG SaferNet criou pôsteres de filmes que não existem mas que simbolizam bem como a divulgação pode alcançar proporções enormes. Os pôsteres mostram filmes intitulados com nomes de arquivos, como “Hot_Wife.mov”, “Girlfriend-Show-Off.avi” e “Sexy_sister_drunk.mp4”.
Os pôsteres foram pendurados ao lado de outros de filmes de verdade, em cinemas da rede Cinemark e UCI. Cada um deles tinha um subtítulo apropriado para esse tipo de conteúdo, como “em exibição nos smartphones” e “a intimidade de uma mulher devastada por um criminoso”. Na parte de baixo, todos continham os dizeres “Pense bem antes de compartilhar um conteúdo. A exposição pode ser maior do que você imagina”.
Além dos pôsteres físicos, a Safernet também fez uma parceria com o site Adoro Cinema para que eles publicassem fichas reais dos filmes fictícios. Cada ficha tem um detalhe dos vídeos, junto com uma descrição. Veja a do Hot_wife, Girlfriend-show-off e Sexy_sister_drunk.
A criação é da Leo Burnett Tailor Made.
Nenhum comentário:
Postar um comentário