Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 16 de abril de 2016

Omo diz que crianças passam menos tempo ao ar livre que presidiários

15/04/2016

Crianças passam 50% a mais do seu tempo brincando em frente às telas dos eletrônicos do que ao ar livre



por Carlos Merigo

Dentro de uma prisão de segurança máxima, um presidiário pode passa mais tempo ao ar livre do que uma criança. Segundo a Omo, 56% das crianças passa uma hora ou menos brincando ao ar livre. Uma em cada 5 passa 30 minutos ou menos ao ar livre; e uma em cada 10 crianças nunca brinca ao ar livre.

Esses são dados de um estudo conduzido pela Edelman Berland com 12 mil pais de crianças entre 5 e 12 anos. Foi realizado nos meses de fevereiro e março de 2016 nos EUA, Brasil, Reino Unido, Turquia, Portugal, África do Sul, Vietnã, China, Indonésia e Índia.

Em todos esses países pesquisados, as crianças passam 50% a mais do seu tempo brincando em frente às telas dos eletrônicos do que ao ar livre. O que significa também que não sujam as roupas.

Dessa forma, Omo lançou uma campanha global – que chega ao Brasil nessa semana – chamada “Libertem as crianças”. Com abordagem documental, o filme (acima) mostra presidiários se surpreendendo com a informação, e falando sobre importância de passar tempo ao ar livre. Foi publicada também uma versão dublada, mais longa.

Os pais reconhecem o problema, que pode afetar o aprendizado dos filhos, e por isso a marca inaugura o movimento #LivreParaDescobrir, que traz opiniões de especialistas e sugestões de atividades para as crianças.

A criação é da MullenLowe de Londres.

B9

Nenhum comentário:

Postar um comentário