Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 17 de abril de 2016

Sesc e Universidade Metodista oferecem curso livre e gratuito sobre a criação de games

 

As vagas para o primeiro módulo do curso estão esgotadas! Para entrar na lista de espera, envie mensagem para gamesead@santoandre.sescsp.org.br informando seu nome completo e telefone para contato. As inscrições para o segundo módulo (cuja participação não depende do primeiro) começam no dia 19 de maio, às 14h


A partir da segunda quinzena de maio, o Sesc em São Paulo e a Universidade Metodista de São Paulo realizam o Curso Livre de Criação de Games, ciclo de ensino a distância que compreende a linguagem desde a criação de personagens até a programação de jogos digitais. Gratuito e direcionado a todos os públicos, o programa é composto por três cursos, cada um com quatro aulas disponibilizadas online após os procedimentos de inscrição. Conheça abaixo cada um dos cursos, os procedimentos para inscrição e os requisitos de cada um deles:
 

As vagas estão esgotadas! Para entrar na lista de espera, envie mensagem para gamesead@santoandre.sescsp.org.br informando seu nome completo e telefone para contato.

Técnicas de desenho livre para a criação de personagens, conceitos de proporção, anatomia, luz e sombra, composição e finalização de personagens para jogos digitais. As aulas online acontecerão de 16 de maio a 6 de junho.  Com Prof. Gilmar de Godoy.
Vagas esgotadas! Informações sobre a lista de espera, acima. Entre os dias 10 e 16/05, os inscritos no site receberão email com link e procedimentos para efetivação da Inscrição.
Programa:
Aula 1: Introdução ao desenho / desenho e os materiais
Aula 2:  Proporção, escala e perspectiva
Aula 3: Criando personagens / Concept e Model Sheet
Aula 4: Arte final e refinamento

Pré-requisitos: ter interesse e gostar de desenhar. 

Materiais necessários:
1. Folhas de sulfite
2. Lápis ou lapiseiras com grafites HB, 2B e 6B
3. Computador com o Inkscape instalado (programa gratuito, o download pode ser feito aqui).


Técnicas de modelagem tridimensional de objetos e cenários para jogos digitais, princípios para a modelagem orgânica de personagens lowpoly para jogos digitas. As aulas online acontecerão de 20 de junho a 11 de julho. Com Prof José Francisco Tarallo.
Inscrições aqui nesta página, a partir de 19/5, às 14h e encerramento 10/6, às 18h. Entre os dias 13 e 20/06, os inscritos no site receberão email com link e procedimentos para efetivação da Inscrição.
Programa:
Aula 1: Introdução em 3D. Ferramentas de Modelagem
Aula 2: Modelagem de componentes (vértices, linhas e polígonos)
Aula 3: Materiais e Texturas (aplicação com mapas UV)
Aula 4: Iluminação e Render.

Pré-requisitos: Interesse em modelagem e animação e na criação de personagens e cenários.
Materiais necessários:
Caderno para anotações
Lápis ou caneta
Computador com Blender instalado (o programa é gratuito e pode ser baixado aqui).


Introdução à programação para Jogos Digitais

Introdução ao uso de game engines para o desenvolvimento de jogos digitais; programação básica para jogos digitais. As aulas online acontecerão de 25 de julho a 15 de agosto. Com Prof. Dr. Leandro Key Higuchi Yanaze.
Inscrições aqui nesta página, a partir de 23/6, às 14h e encerramento 15/7, às 18h. Entre os dias 18 e 25/7, os inscritos no site receberão email com link e procedimentos para efetivação da Inscrição.
Programa:
Aula 1: Introdução ao Game Design
Aula 2: Introdução à programação visual para jogos digitais
Aula 3: Desenvolvimento de jogos digitais I
Aula 4: Desenvolvimento de jogos digitais II

Pré-requisitos: Interesse no desenvolvimento de jogos digitais, familiaridade com jogos digitais e familiaridade com computador (softwares).
Materiais necessários:
Folhas sulfites
Lápis e caneta
Computador com a biblioteca do App Inventor e Blender instalados (o programa é gratuito e pode ser baixadoaqui).


Os professores:

Profº Gilmar de Godoy: Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, é Diretor de Arte e Designer Gráfico na Graphic Designers Ltda.

Profº José Francisco Silveira Tarallo: Possui graduação pela Universidade Metodista de Piracicaba e especialização em A Construção da Docência no Ensino Superior pela Universidade Metodista de São Paulo.

Prof.º Leandro Higuchi Yanaze: Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Especialista em Teorias e Práticas da Comunicação, pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, mestre e pesquisador pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
 

Todas as aulas serão ministrados por professores da Universidade Metodista. Cada um dos cursos possui pré-requisitos, tanto de equipamento quanto de interesses, também com fórum para dúvidas, atividades a serem realizadas pelos inscritos e encaminhadas para serem corrigidas por tutores da Universidade Metodista de São Paulo. Os participantes receberão certificado de participação emitido pela Metodista, mediante sua participação em ao menos 70% das atividades previstas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário