Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 28 de abril de 2016

II Seminário Mulheres no Mundo dos Negócios e da Tecnologia

Realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, com parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, IEEE Women in Engineergin - Unicamp, Ciesp Campinas e apoio da Sanasa e Ceasa.

O seminário ocorreu em 28/04/2016 no CIESP Campinas e contou com a participação de gestoras públicas, executivas, escritoras, pesquisadoras e especialistas que apresentaram a realidade de suas organizações e o desafio encontrado em suas carreiras.

O mundo dos negócios já descobriu que a vantagem competitiva da liderança feminina também é um importante atributo da estratégia dos negócios. O The Global Leadership Forecast, estudo que conta com líderes de empresas estabelecidas em mais de 70 países, trouxe como resultado o apontamento de que as organizações que adotam práticas de gestão mais inovadoras – dentre elas open innovation e estruturas organizacionais mais flexíveis – também apresentam eficaz gestão de talentos em sua cultura organizacional. Na prática, tais empresas chegam a ter 40% mais lideranças femininas do que organizações com culturas organizacionais menos eficazes quanto à gestão de pessoas.

A mulher, num movimento ascendente iniciado na década de 70, ocupa expressiva posição como chefe de família, isto se verifica em 40% dos domicílios brasileiros; nas famílias de pessoas sem cônjuge e com filhos, as mulheres são chefes em 87,4% delas; mais mulheres ocupam o mercado de trabalho, chegando a 55% daquelas em idade ativa (IBGE, 2010). O seu ingresso no mercado e a participação nas diferentes dimensões da vida social é uma vitória, mas também um desafio!

O II Seminário Mulheres no Mundo dos Negócios e da Tecnologia discutiu a promoção da igualdade de oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho corporativo. Apoiar as mulheres é simples, requer criar uma cultura baseada no mérito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário