Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 23 de julho de 2016

AIDS 2016: Entenda os desafios para o enfrentamento da epidemia de HIV e AIDS no Brasil

Mito-vs-Realidade_HIV-e-AIDS_BRASIL2016
Sob a coordenação da ABIA, foi lançada hoje (20/07), a publicação “Mito vs Realidade: sobre a resposta brasileira à epidemia de HIV e AIDS em 2016”. O lançamento aconteceu no Global Village, evento paralelo à Conferência Internacional de AIDS, em Durban, África do Sul.

As versões em português e inglês estão disponíveis para download, respectivamente, aqui neste site e no Observatório Global de Políticas de AIDS (GAPW, sigla em inglês), ambos coordenados pela ABIA.

Para ajudar a compreender os desafios para o enfrentamento da epidemia de HIV e AIDS no Brasil nos tempos atuais, a ABIA convidou alguns dos mais importantes especialistas do país. Alexandre Grangeiro, Fernando Seffner, Richard Parker, Mario Scheffner, Veriano Terto Jr., Sônia Vieira, dentre outros, oferecem reflexões essenciais que ajudam a pavimentar o caminho de volta para uma resposta exemplar à epidemia no Brasil.

Com uma linguagem simples e objetiva, e no formato revista, o documento oferece análises críticas sobre assuntos estratégicos para o enfrentamento ao HIV e a AIDS, como prevenção, assistência e acesso ao tratamento.

Para a ABIA, o Brasil foi, durante muitos anos, um modelo mundial de resposta bem-sucedida e “a falência brasileira pode refletir negativamente em vários países, seja na América Latina e Caribe, seja no Leste europeu, Ásia e África”.

Baixe o PDF aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário