Com o sucesso do jogo “Pokémon Go”, grupo resolveu fazer uma campanha para chamar atenção para a situação das crianças sírias, submetidas diariamente à violência
Por Redação*
22 de julho de 2016
22 de julho de 2016
Fotos de crianças segurando personagens do desenho Pokemon foram publicadas no Facebook por membros da Força Revolucionária na Síria, que faz oposição ao governo de Bashar Al-Assad.
As imagens apresentam, ainda, os locais onde as crianças se encontram e trazem os dizeres “estou aqui, venha me salvar”.
Um representante das Forças Revolucionárias afirmou, em entrevista ao The Independent, que a decisão de publicar as fotos veio da observação da popularidade do jogo “Pokémon Go”.
“Queremos sensibilizar e chamar a atenção para a situação das crianças sírias em áreas sitiadas e o sofrimento do povo sírio, que é atacado e morto pelo regime de Assad e seus aliados”, disse.
A ideia foi colocada em prática após mais de cinquenta civis morrerem durante um bombardeio na região norte do país. A grande maioria das vítimas era formada por mulheres e crianças.
Uma organização britânica que dá assistência política aos revolucionários reiterou a importância de não deixar que as notícias sobre a guerra sejam esquecidas: “Sírios têm preocupações mais prementes do que a captura Pokémon”.
De acordo com o Unicef, cerca de 35 mil crianças estão presas ao redor de Manbij, cidade síria que é alvo de ataques aéreos com frequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário