Em filme, time de atores lê comentários machistas feitos por internautas nos sites e nas redes sociais de Marie Claire e da atriz Cleo Pires, capa da edição de julho
22.07.2016 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE
“Não é apenas ser contra quem pratica a violência fisica, o ato, mas também ser contrário a quem usa uma ferramenta como a internet, que permite anonimato, para exprimir pensamentos abomináveis”, disse Malvino sobre sua participação.
Pai de duas meninas e à espera da terceira filha, com a mulher, Kyra Gracie, o ator fez questão de marcar seu posicionamento como cidadão. “Me impressiona que no século 21, com a qualidade da informação que temos, como essas questões, esses preconceitos permanecem como dilemas para a sociedade. É importante dizer: ‘Eu não penso assim’. Essa é minha maneira de contribuir para mostrar para as pessoas que talvez tenha receio de se posicionar.”
Catalizadora da campanha, Cleo é capa da edição de julho da revista, cujo conteúdo está disponível gratuitamente em novo aplicativo para iOS e Android.
"Nós tínhamos uma capa para sair e em meio a tantos relatos de estupro e violência de gênero resolvemos mudar todo o ensaio, que já estava pronto”, explica ela. Cleo posou nua para as lentes de Gustavo Zylbersztajn e a imagem virou mote da campanha.
Os atores que participaram do filme doaram os seus cachês para as ONGs Fala Mulher e Herdeiros do Futuro.
Marie Claire
Marie Claire
Nenhum comentário:
Postar um comentário