Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Malvino, Serrado, João Vicente e outros galãs endossam campanha de Marie Claire contra o estupro



Em filme, time de atores lê comentários machistas feitos por internautas nos sites e nas redes sociais de Marie Claire e da atriz Cleo Pires, capa da edição de julho

22.07.2016 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE



"Se eu disser não, é estupro." A campanha lançada pela Marie Claire junto com Cleo Pires convoca agora um time de galãs a se posicionar contra a violência sexual. Paulo Vilhena, Malvino Salvador, Klebber Toledo, Marcelo Serrado, Wagner Santisteban e João Vicente de Castro gravaram vídeo no qual dão voz a comentários machistas feitos nos sites e nas redes sociais a revista e da atriz.
“Não é apenas ser contra quem pratica a violência fisica, o ato, mas também ser contrário a quem usa uma ferramenta como a internet, que permite anonimato, para exprimir pensamentos abomináveis”, disse Malvino sobre sua participação.

João Vicente e Cleo Pires em campanha contra o estupro (Foto: Divulgação)
Pai de duas meninas e à espera da terceira filha, com a mulher, Kyra Gracie, o ator fez questão de marcar seu posicionamento como cidadão. “Me impressiona que no século 21, com a qualidade da informação que temos, como essas questões, esses preconceitos permanecem como dilemas para a sociedade. É importante dizer: ‘Eu não penso assim’. Essa é minha maneira de contribuir para mostrar para as pessoas que talvez tenha receio de se posicionar.”
Marcelo Serrado, Wagner Santsteban, Klebber Toledo e Paulinho Vilhena endossam campanha da Marie Claire contra o estupro (Foto: Divulgação)
Catalizadora da campanha, Cleo é capa da edição de julho da revista, cujo conteúdo está disponível gratuitamente em novo aplicativo para iOS e Android.
"Nós tínhamos uma capa para sair e em meio a tantos relatos de estupro e violência de gênero resolvemos mudar todo o ensaio, que já estava pronto”, explica ela. Cleo posou nua para as lentes de Gustavo Zylbersztajn e a imagem virou mote da campanha.
Os atores que participaram do filme doaram os seus cachês para as ONGs Fala Mulher e Herdeiros do Futuro.

Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário