Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 22 de julho de 2016

MJC e estados participam de campanha contra o tráfico de pessoas

A abordagem dos núcleos regionais, postos avançados e comitês vai priorizar locais onde as pessoas estão mais suscetíveis ao tráfico
Brasília, 21/07/16 – A “Campanha Coração Azul”, um alerta contra o tráfico de pessoas no país, acontecerá entre 25 e 30 de julho e terá a participação do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), por meio da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania. Serão realizadas diversas ações, em vários estados, com o objetivo de mobilizar a sociedade e as instituições públicas para enfrentarem esse crime.
A abordagem dos núcleos regionais, postos avançados e comitês vai priorizar locais onde as pessoas estão mais suscetíveis ao tráfico, como aeroportos, escolas, rodoviárias e regiões de fronteira. Haverá ainda iluminação de prédios públicos, seminários, palestras, distribuição de materiais, divulgação de informações na internet e blitz educativa.
Além do Departamento de Políticas de Justiça do MJC, estão envolvidos na campanha os Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e os Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante.
Desde 2013, o Ministério da Justiça e Cidadania adere à Campanha Coração Azul. A data de 30 de julho foi instituída como Dia Mundial de Enfrentamento  ao Tráfico de Pessoas pela Assembleia Geral da ONU, numa referência à aprovação do Plano Global de Combate ao Tráfico de Pessoas em 30 de julho de 2010. Os Escritórios das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e diversos países também participam da Campanha Coração Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário